BLOG

A Academia Mineira de Letras recebe o renomado escritor Luiz Antônio de Assis Brasil, no dia 18 de novembro, a partir das 20h, para o lançamento do seu novo romance “O inverno e depois”, com sessão de autógrafos do escritor. A publicação foi lançada pela L&PM editora.

A obra conta a história de Julius, um violoncelista que frequentou a Escola de Música de Würzburg na Alemanha. A fim de estudar uma composição clássica que o obceca há trinta anos, Julius retorna em pleno inverno à estância Júpiter, lugar onde nasceu, e a decisão o obriga a encarar o próprio passado.

Tal jornada transita por diversos pontos do tempo e do espaço – a estância da infância, a vida em São Paulo, os estudos na Alemanha, e o presente, incerto – e é ladeada por figuras femininas cuja presença ou ausência moldaram a vida de Julius: Sílvia, a esposa; Agripina Antônia, a meia-irmã bastarda; e Constanza Zabala, seu amor de juventude.

Delicado e envolvente, este romance de Assis Brasil versa com primor sobre expectativas, perdas, afetos esquecidos e reconquistados, sobre a memória e sobre a arte, “a mais ingrata das atividades humanas”.

 

Sobre o autor:

Luiz Antonio de Assis Brasil nasceu em Porto Alegre. Foi violoncelista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e publicou seu primeiro romance em 1976, “Um quarto de légua em quadro”. Tem doutorado e pós-doutorado em Letras. É professor titular na Faculdade de Letras da PUC-RS, além de ministrar a mais antiga Oficina de Criação Literária do Brasil, responsável pela revelação de grandes nomes da literatura nacional. Algumas de suas obras estão publicadas em Portugal, Espanha e França. “O inverno e depois” é seu 19o romance.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro de Assis Brasil, “O inverno e depois”

Data: 18 de novembro.

Horário: 20h.

Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).

Entrada gratuita. academiamineiradeletras.org.br